Qualidade e inovação gerando produtividade

Conheça a linha de Filtro à Gravidade

Filtro à Gravidade

Conjunto ideal para a retirada de impurezas ferrosas e não ferrosas de líquidos refrigerantes. São fornecidos à filtragem dos líquidos refrigerantes em máquinas operatrizes e laminadores a frio.

Fabricados de acordo com a necessidade de cada aplicação, representam a solução mais econômica para manutenção do elevado nível do grau de pureza de óleos / emulsões.


Construção

Os filtros automáticos à gravidade possuem uma armação de aço soldada, e uma esteira transportadora de tela de arame conduz o tecido filtrante através de uma cava de filtragem. Correntes laterais impedem que a esteira transportadora se desvie da direção de transporte. O tecido filtrante, encosta em todos os pontos da cava de filtragem contribuindo para que seu consumo seja bastante moderado.

Acima da cava de filtragem, dependendo da instalação, está montada uma bandeja ou um funil de entrada. Um motoredutor, afixado lateralmente no rolo do tecido filtrante, procederá o avanço da esteira, cuja regulagem será feita através de uma chave-bóia ligada à caixa de bornes.

A esteira transportadora para o tecido filtrante avança com pouco desgaste através dos cilindros de acionamento e de retorno.

Funcionamento

O tecido filtra as impurezas contidas no agente. Conforme o resíduo é retido, seu acúmulo (torta) reduz a permeabilidade do tecido. O nível do liquido na cava de filtragem sobe, até que a chave-bóia acione o avanço da esteira transportadora, regenerando o tecido na cava. O tecido filtrante sujo avança, caindo dentro da caixa de resíduos.

Compre com o Cartão BNDES



PROMAQ
(15) 3363-3680 | Whatsapp: (15) 3363-3680
Av. do Trabalhador, 321 - Castelo Branco
Boituva SP - CEP 18550-000
Desenvolvido por Itusites
Home  |  Produtos  |  Dúvidas Frequentes  |  Empresa  |  Fale Conosco