Qualidade e inovação gerando produtividade

Conheça a linha de Separador Magnético

Separador Magnético

Os separadores magnéticos PROMAQ são sistemas de limpeza para líquidos de refrigeração, com efeito, magnético permanente e de operação automática. Eles são empregados em retíficas, brunidoras e outras máquinas para usinagem de precisão, com a finalidade de se separar impurezas e partículas sólidas através da sua elevada força magnética.

Funcionamento

Através de uma calha, o fluído de corte com impurezas escoa para a caixa de entrada. A caixa, concebida com base na Mecânica dos Fluídos, em conjunto com a chapa defletora e protetora de respingos, fazem com que o fluído escoe em regime laminar, sem turbulência, à zona de ação do rotor magnético.

No caso de operação continua, o rotor ira lentamente contra o fluxo. Em toda largura do rotor o campo magnético atua sobre as impurezas ferríticas. Como por exemplo, resíduos de abrasão provenientes de retificas. Eles são atraídos pelos imãs anelares, juntamente com as partículas de sujeira não-magnéticas aderentes a eles, e transportados para cima, até o raspador.

Compre com o Cartão BNDES



PROMAQ
(15) 3363-3680 | Whatsapp: (15) 3363-3680
Av. do Trabalhador, 321 - Castelo Branco
Boituva SP - CEP 18550-000
Powered By Madeira IT
Home  |  Produtos  |  Dúvidas Frequentes  |  Empresa  |  Fale Conosco